miércoles, 9 de noviembre de 2016

Nunca - Self Titled [16]

A geração "reaça" cresce dia após dia, o mundo apresenta um número cada vez maior de governantes / políticos retrógrados, conservadores e preconceituosos, e Trump, ao vencer a eleição presidencial nos Estados Unidos - não que a oposição signifique grandes coisas, longe disso - é mais uma 'amostra' deste desarranjo global... ao mesmo tempo, e com uma intensidade também crescente, chovem críticas e lamentações virtuais que nada poderão fazer para mudar isso. E reclamar virtualmente, além de encher as timelines de 'mais-do-mesmo', talvez possa mostrar a outros o quanto você desaprova isto, mas, não dará uma guinada política em situação alguma. Em meio ao tédio e desassossego, descubro que a/ o NUNCA, banda que venho tentando acompanhar desde que visualizei a divulgação de um vídeo de um ensaio meses atrás, lançou o seu primeiro material. Pois, é hora de compartilhá-lo com vocês!
NUNCA é um power trio, relativamente novo -2016, oriundo do interior de São Paulo (Araras, salvo engano).
Nas palavras da própria banda:
"O NUNCA é intensidade sonora, catarse ideológica e niilismo artístico. Um projeto musical de quem já desistiu da música. Formado por integrantes das extintas bandas Hinfamy, Stupid Slaughter e Decadent Harmony, o trio bestial, composto por Al, Andy e Luiz, busca uma expressão hostil e concreta da realidade atual. O NUNCA enxerga o cenário da música underground como um dos últimos fronts para uma arte musical que busque “expressar” mais do que “embalar” e “entorpecer”. Com letras que abordam tabus e temas que necessitam de maior exposição como a depressão, o preconceito, seja racial ou de gênero, o materialismo, o egocentrismo de nossa modernidade líquida, entre outros, o trio busca se afirmar como um veículo da música extrema e não padronizada, revelando influências que circulam entre o crust, o punk e o death/black metal."

O álbum de estreia da NUNCA, homônimo, encontra-se disponível para download gratuito em seu bandcamp, juntamente com todas as letras e algumas infos sobre o trio e a gravação. Estas mentes inquietas, segundo soube, já estão se preparando para nova gravação e pronto, ao menos vindo deles, deveremos ter novidades melhores do que as que o cenário político nos têm apresentado.
FB // BC // DL!

No hay comentarios:

Publicar un comentario