martes, 8 de noviembre de 2016

Afmagt - Den Sidste Kamp Taber du Alene [16]

Há algum tempo eu venho observando o número absurdo de excelentes bandas que têm surgido na Dinamarca, independente do estilo e vertente, a cada novo instante aparece um novo grupo. WHORLS, Hexis, Solbrud, Anti-Rituals, entre outras, são algumas dessas bandas novas que me cativaram por completo; meses atrás, nós, do Crust Or Die, tivemos o privilégio de organizar o concerto da Mantilla em Salvador; agora, através de um e-mail, tive o prazer de conhecer essa promissora banda 'sueco-dinamarquesa': Afmagt - 'impotência' em português.
Ao contrário do que o nome sugere, o grupo é extremamente coeso e transborda energia. Foi formado no início do ano (2016) por membros de bandas como Iron, Hexis e No Fealty, e Den Sidste Kamp Taber du Alene (algo como 'a última partida você perde sozinho') é o título do seu álbum de estreia, lançado em formato digital em outubro deste ano - em breve haverá o lançamento em formato físico também.
Den Sidste Kamp Taber du Alene é composto por 5 temas: 5 chutes na boca do estômago; pouco importa se nos referimos à parte sonora ou à lírica, são 5 coices!
Alguns diriam que esses caras soam muito depressivos, pessimistas, eu prefiro afirmar que eles são bastante lúcidos e escolheram te sacudir ininterruptamente até que você acorde também, aliás, sejamos sinceros, há inclusive uma faixa que fala sob um fio de esperança - ainda que potencialmente frágil. A primeira faixa é introduzida por uma voz firme que ao, gritar o nome da banda, parece dar início a um discurso inflamado que te convida para o campo de batalha, e, em sequência, com a entrada da bateria, você percebe que não haverá espaços para pausas ou hesitação. Assim são os 4 primeiros temas do álbum: curtíssimos, diretos (entre 1min a 1min30seg), neles, os Afmagt lançam mão de um hardcore / d-beat poderoso. Finalizam o EP com a faixa Forrådt, que, em termos de som, foge completamente da linha das anteriores: nesta faixa a banda apresenta um crustcore moderno que se funde com sludge, mas, fazendo um trocadilho com o título e letra da música, não nos deixa traídos pela expectativa.
Ótimo material de estreia, espero poder ouvir muito mais desta jovem banda!
Fb // Bc // Dl!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario