domingo, 23 de octubre de 2016

Siki Vernissage - Replica [16]

Não é segredo para ninguém o quão insanos são os japoneses no quesito (anti)musical, e, ainda assim, eles não deixam de nos surpreender cada vez mais.
Semana passada eu recebi um e-mail de Atsumi, tratava-se da divulgação deste grupo ultra difícil de descrever: Siki Vernissage. Creio nunca ter escutado um grupo tão híbrido.

Ao contrário de boa parte dos grupos japoneses, há um bandcamp onde se pode escutá-los e baixar sua música, mas, em compensação, quase não há informações sobre a banda, não sei nem mesmo de que cidade são, e mistérios deste tipo me tendem a me deixar extremamente curioso.
Replica, creio eu, é o debut da Siki Vernissage, lançado em outubro deste ano. São 4 sons construídos pelo que há de mais diferente e aparentemente distante no quesito musical: black metal, noise, crust, música eletrônica, hip hop, shoegaze, post-hardcore, progressiva... uma verdadeira babilônia musical com passagens que ainda não consegui digerir muito bem e outras que simplesmente amei.
Na primeira vez em que escutei, tive a impressão de estar dentro de um desses animes surreais, haha, 
Destaco a faixa 2 (黒の衝撃 - Black Impact), que tem umas passagens me fazem recordar de Shikabane (uma das bandas que mais gosto no Japão) e 今日死ぬ (Die Today), faixa 4, que não me ousarei a tentar descrever, justamente por haver um pouco de tudo e ter umas melodias fodidas no final.
ENJOY IT!!


No hay comentarios:

Publicar un comentario