lunes, 31 de octubre de 2016

Insidious Process - Mirrors Of The Dead [16]

Para ser sincero, desde o split com a Avfart 33 (link here), sacado em 2011, eu não parara para escutar a Insidious Process com a calma e a atenção devidas. Ainda estou perplexo com tamanha mudança. 
Para início de conversa: aquela voz feminina, desesperada e ultrafina, que para mim era uma das marcas da banda, está bastante diferente: muito mais encorpada, e apresentando interessantíssimas variações; aquele d-beat 'poguento' e o scandicore feroz e veloz cederam terreno para algo muito mais cadenciado e pesado: stench / crust flertando vez ou outra com o black metal, sem no entanto abandonar por completo a velocidade e agressividade que lhes são tão caras. 
Mirrors Of The Dead apresenta 12 faixas, a primeira - larguíssima - tem mais de 8 minutos, introdução gigantesca e rifes pesados que me fizeram lembrar de imediato da extinta After The Bombs, ou mesmo dos maníacos do Hellshock. Aliás, os amantes dos grupos anteriormente citados dificilmente se decepcionarão com esta nova Insidious Process, que, em termos gerais, ao contrário do trabalho de 2011, muito mais se aproxima de grupos como Sacrilege que dos conterrâneos MOB 47.
O álbum foi lançado no formato LP 12" pelos selos Not Enough, Distro Rakkos, Acclaim e Svoboda.
BUY IT // DL!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario