martes, 25 de octubre de 2016

Chimera - El Delirio de Lo Cotidiano


Aí está um dos meus grupos mexicanos preferidos: Chimera. Não é à toa que há tempos o Crust Or Die os acompanha e, sempre que possível, participa em suas edições.
Power trio originário de Monterrey que esbanja criatividade e beleza nas letras e músicas ao lidar com temas que soariam extremamente apavorantes para boa parte das pessoas. Nada de visões otimistas e perspectivas macro de mudanças, nada de firulas sobre a vida - quando a morte é a única certeza que temos. 
Um crust carregado de atmosferas obscuras e melodias que parecem ter sido criadas sob medida para acompanhar tamanha introspecção despejada sobre a monotonia das vidas "normais" - filosofia do mal, diriam alguns.  
A calmaria das introduções longas é constantemente quebrada por um caos sonoro: rifes e rufadas poderosas, vozes desesperadas e desesperadoras que questionam por completo o comportamento humano, e colocam todas as convicções em cheque. 
Indicado para mentes inquietas, indicado para amantes inconformados do absurdo, e para todxs aquelxs que, embora desesperançosxs, buscam algumas respostas para este desatino chamado vida.

Aqui vai a letra de Posibilidades - 5ª faixa de El Delirio de Lo Cotidiano:
No hay caminos, y la muerte es sólo el principio; la única posibilidad de que ya no existan posibilidades para nosotros. El tiempo es una incógnita, deslizándonos sobre el pasado, el presente y el futuro. Ayer fuimos, hoy somos, mañana seremos, así es el devenir, tan incierto y ambiguo, que estamos exentos a ser partícipes de él.

El Delirio de Lo Cotidiano foi sacado em 2015, são 8 ruídos em aproximadamente 30 minutos. Se o seu gosto musical flutua de Ictus a Neurosis, aí está uma boa pedida.
Onde adquirir o CD?

Em dezembro os Chimera estarão pela Colômbia divulgando o seu novo álbum Eterno Silêncio, agende-se:


BUY IT // DL // FB!

No hay comentarios:

Publicar un comentario