domingo, 3 de mayo de 2015

Ü - // (2015)


Ü (circle that does not close) é uma banda italiana, formada no ano de 2014. É difícil classificar o som que fazem num único gênero estanque, e, apesar de se auto-rotularem Depressive Black Metal, é claro o flerte com o crustpunk, o hardcore e outros estilos. A presença de violas, piano e acordeão, além de passagens cantadas em coro, também dão um tom folk na banda; os vocais, por vezes, limpos e mais agudos, lembram bandas punk hardcore de tempos atrás (inclusive os italianos da Eu's Arse), em outros momentos surgem rasgados, e assumem um tom desesperado (mais black metal); as mudanças e variações são perceptíveis em cada música que você ouve, no entanto isto não compromete a "identidade" da banda, o que me soou bastante positivo e atrativo.
Os componentes da banda são militantes do anarquismo, veganismo, etc
A banda também está ligada ao coletivo The Dark Sky Above Us (blog que divulga e promove bandas anti-fascistas de variados gêneros extremos e que recentemente organizou dois compilados anti-NSBM).
Neste curto tempo de vida, os Ü já participaram de algumas coletâneas internacionais, todas motivadas por boas causas (Benefit Compilation to Crust Or Die Library, Resistance Anti-NSBM, Crushing Intolerance Vol II) e agora apresentam o seu primeiro full-lenght, lançado no dia 1º de abril: 8 faixas, no formato tape (todas elas numeradas a mão).
Você pode fazer o download ou comprar o material da banda AQUI/HERE!

No hay comentarios:

Publicar un comentario