domingo, 31 de mayo de 2015

Black Cascade - Mirkwood (2015)

Eu deveria ter feito esta postagem há algum tempo, mas, normalmente é difícil encontrarmos boas palavras para falarmos de algo que gostamos muito, então eu sempre adiava esta missão. Hoje, passei alguns - muitos - minutos diante do computador, escrevendo e apagando, tentando evitar a "rasgação de seda", mas desisti.

Black Cascade é uma banda nova, oriunda de Salvador, Bahia/ Bra$il, formada ano passado por Alex Fofão - guitarra, Pansera - bateria e Gláuber - vozes. Meses depois juntaram-se ao grupo Pedro - synth e Jess - vozes, como vocês perceberão neste álbum, apesar da atual formação ser recente, o trabalho não foi comprometido e o entrosamento é grande.
O grupo não tem vergonha de citar e ou referenciar suas influências, aliás, Black Cascade é também o nome de um álbum dos insanos da Wolves In The Throne Room. Bandas como Lake Of Blood e Bosse-de-Nage também figuram entre as principais influências da banda, no entanto a BC está distante de soar como uma cópia barata, e, neste primeiro trabalho, chamado Mirkwood, apresentam um som coeso e próprio: atmospheric black metal com boa variação de vocais (masculino e feminino), synth e boas doses de experimentalismo, post-black metal e screamo, intercalando passagens ambientes com  riffs de guitarra grudentos e bateria de britadeira. 
Lançado em CDr-pro (pela própria banda e Crust Or Die Collective), o álbum consta de 7 belas faixas que totalizam mais de 40 minutos.
BUY / BUY // LISTEN // DL!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario