lunes, 5 de septiembre de 2016

Repressione - Fuoco

Pela segunda vez os italianos da Repressione, hardcore crust desde Bologna, figuram no nosso blog. Há algum tempo divulgamos o debut "...rumore e rabbia". Agora é a vez do seu novo álbum: Fuoco, sacado em março deste ano (2016). Mais uma vez eles nos apresentam um disco violento, a começar pela estética, e a violência segue tanto na sonoridade como nas letras. São 10 sons, 9 de autoria própria e um cover da Contrasto (Mai piu senza fucile) que, diga-se de passagem, ficou muito bom . A temática de sempre: anti-polícia, anti-estado, anti-capitalista, um clamor pela liberdade através do caos (o caos libertador!). Já a sonoridade, em geral, mostra um grupo mais maduro: algumas músicas estão mais extensas que no álbum anterior (a faixa mais extensa marcava 1m32s), o que abriu espaço para que os Repressione mostrassem que vão muito além do grind e hardcore punk veloz.
Particularmente, eu gostei muito mais deste álbum. Fuoco apresenta uma gravação muito melhor que Rumore e Rabbia; Fuoco,  é menos punk, leia-se dançante, e muito mais crust, assim, podem se preparar para ruídos com tons muito mais dark, obscuros e cadenciados, guitarras mais pesadas, sem no entanto abandonar a brutalidade do play fast or die: são inúmeras as passagens grind revezadas com um crust enegrecido, culminando na faixa Spero venga la guerra (0m40s).
Os coros de várias vozes em uníssono também marcam boa parte das faixas e faz com que você tenha vontade de cantá-las com eles, hehehe...
Destaco as faixas Ferocemente, Fuoco... cammina con me, e Vetri Infranti.
DL!

No hay comentarios:

Publicar un comentario