viernes, 23 de septiembre de 2016

Imminent Chaos - Days Of Disgust [16]


Demorou um pouco, mas, perto de completar 15 anos de atividade, a garotada da Imminent Chaos (São Carlos /SP) anuncia o lançamento de seu novo full: Days of Disgust - nome, diga-se de passagem, mais que apropriado para brindar ao 'tempo feliz' em que vivemos. 
E nós, Crust Or Die, temos orgulho de participar na co-edição desse trampo, mais uma vez ao lado da Back On Tracks e outrxs amigxs.
O álbum deve ver a luz oficialmente em pouquíssimo tempo, mas, enquanto isto não acontece, aqui vocês podem conferir um pouco do que lhes aguarda em Days Of Disgust: estão disponíveis 5 petardos bem variados, todos executados com maestria. Dessa vez farei diferente do costumeiro e utilizarei bandas distintas para fazer referências às músicas dos meninos, aproveitar esse molejo e desenvoltura que os caras têm para transitarem tão bem entre tantas vertentes sem, no entanto, soarem sem identidade - ao contrário. 
Então vamos lá: temos músicas à la Ação Direta - na fase mais madura, que pra mim corresponde aos álbuns Revolta/repúdio/confronto/ resistência e Massacre Humano - com um hardcore bruto, ora veloz, ora mais arrastado, com aquela mescla de vozes foda, no entanto mais metalizado e pesado, como em Ascension: primeira faixa disponível no bandcamp; há também um tanto de Wolfpack e Escato, como em Labuta, onde somos devorados por um crustcore furioso - talvez para nos lembrarmos como a "labuta diária em busca de sobrevivência" nos consome,  Na faixa título do CD (Days Of Disgust) tome mais hardcore, dessa vez bem mais arrastado e quebrado: algo que me faz recordar as bandas do cenário NY da linha do BioHazard: seria moshcore? metalcore? pouco importa, a execução é perfeita! Se essas referências não forem suficientes para vocês: tem Agathocles pra esfarelar o pogo... sim, Agathocles: power cover de More Patches Than Brains.

Confiram o que há, e aguardem ansiosos, como eu, a chegada completa de Days of Disgust!
FB - BC

No hay comentarios:

Publicar un comentario