sábado, 29 de agosto de 2015

Gaze & Korp - Split (15)


Devo ter escutado este split ao menos umas 3 vezes apenas hoje, primeiro porque este álbum é muito bom, segundo porque ele é curto, e acabo querendo bis!
Trata-se de duas bandas recentes, ambas com vocais femininos, ambas apaixonadas pelo d-beat e pelos efeitos nos vocais, e as coincidências não páram por aí: este é o segundo trabalho das bandas depois do lançamento de uma primeiro demo (em tape) no ano de 2013. Além disso, são pró-anarquismo, feministas e antifascistas. 
Gaze é uma banda irlandesa, da cidade de Dublin, e, para este split, apresenta-nos 4 sons: as músicas apresentam uma leve variação que vai do d-beat, por vezes mais acelerado, àquele punk mais contagiante que te leva a pogar sem perceber, sempre com a mesma distorção na guitarra e aquele vocal feminino cheio de ecos - marcas características da banda.
O lado B nos traz a sueca Korp (corvo em português). Mais uma banda da famigerada cidade de Malmö. 40 segundos de silêncio, 40 ruídos de ruídos e distorção, e então, começa a pancadaria. D-beat rápido, sem pausas, uma espécie de Diskonto com vocais femininos cheios de efeito (assim como a Gaze), ou quem sabe, uma espécie de Avfart 33 com os vocais da After the Bombs, sei lá... só posso dizer que é muito bom mesmo! 
O álbum foi lançado em junho deste ano (2015) pelo selo irlandês Dogs And Vultures, pelo inglês Imminent Destruction e pelo norueguês Byllepest Distro.
DL!

No hay comentarios:

Publicar un comentario