martes, 30 de agosto de 2016

Depravation - Feast With The Rats

Aí está, mais uma puta banda dessa boa safra oriunda da Alemanha. Depois da pausa de 2015, a Depravation voltam com tudo neste ano e nos apresenta seu novo álbum Feast With The Rats, lançado neste mês de agosto pela Per Koro Records: one sided vinyl 12", 180gr, com um silkscreen fodido no lado B, uma arte belíssima (by Gravedweller) e 4 sons matadores que demonstram bem o quanto a banda tem evoluído nesta curta estrada.
Fundada em 2011, Feast With The Rats (Banquete com os ratos) é o 4º lançamento dessa banda de Gießen. Eu já estava ansioso, pois a última música que havia escutado, With Dead Eyes to See, do split com a Slowly We Rot, é foda demais!! Neste álbum (12" EP) a qualidade compensa, mais uma vez, a pequena quantidade de músicas. Ou seja, o banquete é para quem ouve!
As letras carregam a marca da banda, uma visão realista (talvez alguns achem pessimista ou niilista) da sociedade atual, do mundo como um todo, em que buscamos a todo tempo por saídas que parecem não existir, ou estão muito bem escondidas: É angústia e dor do começo ao fim, hehehe! Musicalmente, destaco as faixas 3: Submerge, e a 4: Merest, mas todas as 4 músicas estão muito bem construídas, e mostram o que a banda faz de melhor: misturar hardcore crust, black e death numa medida excelente, que lhes é muito peculiar e justifica toda a atenção que se deposite sobre a banda.

Aqui, deixo pra vocês um pedacinho da letra da excelente Merest (faixa 4):
"Eu não temo a morte
O que eu temo é a vida

Num mar de mentiras
eu tento escapar,
evitar o inevitável,
mas eu continuo afundando,
eu continuo indo mais longe,
a escuridão me circunda
num mar de mentiras."

BC!
BUY!

jueves, 4 de agosto de 2016

Bosna - Jamás el ser humano (2016)

Gravado e sacado em 2016 (ao menos en formato digital), Jamás el ser humano, é o debut álbum de Bosna, excelente banda neocrust oriunda de Madrid. A temática principal da banda, ao que percebi, gira em torno de guerras e destruição (apartheid ocidente x oriente; assassinato em massa por petróleo, etc), lembrando muito às bandas d-beat, mas a sonoridade, como expliquei, passa longe. A banda trata claramente sobre o sentimento de impotência diante da falta de possibilidades de mudanças frente ao estado lamentável ao qual chegou a humanidade, o que dá toque um tanto pessimista à lírica, muito bem expressado, diga-se de passagem, através da parte sonora, principalmente nas faixas 1 (Ecos da Tormenta - que tem uma introdução belíssima), da faixa 5 (La tumba del mar nuestro) e a faixa 6, que carrega o nome do álbum.
DL // BC!

Gig punk - Buk Porão

GIG PUNK
COM:
* RANCOR
* KALMIA
* ORELHA SECA
* UNDERHAZE

06/08/16 - 18H00 - R$ 5,00
BUK PORÃO, RUA DO PASSO 37, PELOURINHO, SALVADOR, BAHIA

Rap Solidario (06 - agosto)

--- ¡¡ PURO PINCHE RAP SOLIDARIO !! ---
A BENEFICIO DE ESPACIOS AUTOGESTIVOS

*M. REBELDE
*MVP'S
*TxVxMxOxRx
*FLOR ETEREA
*TO CUIC LIBRE
*CRISMO VOCES CLANDESTINAS
*EL VATHO
*SHOTAS EVERYWHERE CREW
*AGAROFOBIA

- VENTA DE MATERIAL ANARQUISTA, COMIDA VEGANA Y REPOSTERIA VEGANA !

GRACIAS A LOS PROYECTOS QUE ESTÁN PARTICIPANDO, SE SOLIDARIZAN Y SE MANTIENEN DE PIE EN ESTA PINCHE GUERRA.

DIFUNDE Y CAILE...!
MIRA en Shitbook!